28 de abr. de 2024

distantes paisagens








quero olhar para frente

o passado me chama

e me devora

olho minha pegada na lama

das trilhas que pisei

vejo em cada espinho

o retrato de momentos

decantados na secura dos ventos



penso que ainda não logrei

ser o que desejava

como intento de uma vida

esquecido na margem da estrada



crio metáforas de estranhas linhagens

para desculpar o desencanto

do que hoje me tornei



esbarro então nas distantes paisagens

de minhas esperanças inalcançáveis

para gritar o grito rouco dos fugitivos

e o estranhamento da vida a que sobrevivi



semeio apenas os poemas

que não escrevi

e os restos das folhas secas

e das flores murchas que pisei

para aspirar os ares de tempos

que um dia julguei serem felizes



29.11.2022

(Ilustração: Sonali Gangane - full moon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário