4 de mai. de 2024

impressões - 2

 

 


52 pessoas morreram a seu lado

você ergue as mãos aos céus

agradece a deus só você ter-se salvado



no meu rosto o suor escorre

é noite escaldante em meu quarto

não bebi nada e estou de porre



levou a enchente do rio

a sua casa e tudo que você tinha

agarrada à árvore e tiritando de frio

com deus você não está sozinha



tenho dentro da noite pensamentos ateus

e o que penso não digo nem mesmo a mim

porque minha mente está livre de deus

e sou muito feliz assim



um deslizamento de terra matou milhares

deixou outros tantos sem seus lares

os dois velhinhos são assertivos

graças a deus é que estamos vivos



corrói-me a traça da descrença

enquanto curto minha solidão

mas sou assim desde nascença



vacina salva diz a campanha

levem ao posto os filhos seus

mas o pai o dente arreganha

meus filhos - entrego a deus



nego na minha noite insone

a negação de todos os idiotas

se soubesse tocar trombone

deixaria surdos esses patriotas





30.4.2024


(Ilustração: Georg Scholz -  Industriebauern)


Você pode ler esse poema,  na voz do autor, Isaias Edson Sidney, neste endereço de podcast:

https://open.spotify.com/episode/6Lp8xamL5vDePVWgDxHnBp?si=OYxOlmPPTh-7WZpff7w5yw

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário