7 de mai. de 2022

minha cabeça

 




minha cabeça é como um cofre

onde guardo os mistérios de minha vida

desde o sentimento mais nobre

até a dor da mais funda ferida



encontram-se nos meandros do meu cérebro segredos

até de mim mesmo esquecidos

memórias inatingíveis e todos aqueles medos

que os tenho há muito como perdidos



às vezes em sonhos ou mesmo acordado

em faíscas as lembranças aparecem de repente

como miasmas de um cemitério abandonado

para assustar-me no meio de uma noite quente



mas logo que tento me lembrar do que houve

apenas o vazio me contempla do abismo

então me sinto um vegetal – um pé de couve

abandonado no centro de um cismo



sou dentro de mim refém de estranhos sentimentos

à espera de faíscas ou mesmo de pequenas luzes

que iluminem os vividos e esquecidos momentos

que jazem dentro de minha cabeça marcados por estranhas cruzes




29.1.2022

(Ilustração: Eric Lacombe - dark abstract portraits)

Nenhum comentário:

Postar um comentário