10 de mai. de 2022

minha mulher

 





Ma femme au sexe d’algue et de bonbons anciens

Ma femme au sexe de miroir

(André Breton, Union Libre)





tu que és mulher e és falsamente minha

tu que teus mistérios celebras em sabás de encantamentos

para máscaras de risos frouxos e lábios leporinos

tu que és mulher e tu que te despes para espelhos

despeja sobre mim teus líquens de deusa

deixa que seja eu o teu último unicórnio

mesmo que plantes sementes de desejos pelos caminhos

não quebres o encanto de meus olhos

escrutina teu sexo ao sabor de minhas águas

e o teu doce orgasmo de angústias transfigure

os meus desencantos em luzes de estrelas distantes

no exato momento de minha pequena morte

tu

mulher

tu

fêmea

tranquiliza no mapa do meu destino

o eterno desencanto de amar-te entre pedaços

de espelhos partidos e vidas destroçadas

nos mares de teus amores e de teus mistérios




24.12.2020

(Ilustração: Jack Vetriano - model at mirror)

Nenhum comentário:

Postar um comentário