1 de abr. de 2022

meu pai

 




meu pai morreu quando eu tinha seis anos

numa idade em que nem sabia o que era a morte

e só muito mais tarde descobri

que era uma ausência aquela morte

apenas ausência

que meu pai morto andava pela cidade

com suas duas pernas de gente viva

e a vida que me dera

multiplicava-se em outros filhos

que não eu

(o filho esquecido de um pai morto que procria)

e essa ausência foi a sombra

que marcou cada passo da minha vida

até que um dia muito mais tarde

meu pai ausente morreu de verdade

senti apenas – baixando os olhos úmidos de uma só lágrima –

que aquela sombra que seguia meus passos

seria agora uma sombra à frente dos meus olhos

e eu nunca mais iria conseguir chorar

nem quando sofri muito pela morte de minha mãe




13.12.2021

(Ilustrção: Mia Mäkilä)

Nenhum comentário:

Postar um comentário