14 de jan. de 2024

busca inútil

 


  



caminho à noite pelas ruas tortas

da cidade antiga

para onde me transportas

com tua cantiga



sou teu servo e te procuro

levantando aos ares os miasmas

de um tempo ainda mais escuro

povoado pelos meus fantasmas



meus pés que batem na pedra dura

pisam cabeças que rolam do cadafalso



no céu o sete estrelo pisca para a lua

ando só e ralo-me nas pedras descalço



não meço meus passos pela rua

nem há sentido em minha procura

estás na tua tumba há muito morta

e é somente o vento que me transporta

para o silêncio de tua sepultura



os loucos que um dia aqui viveram

teus dias de festas e tédio colheram

como se colhem as rosas do jardim

inútil é meu caminhar pela noite escura

por onde um dia teus delírios percorreram

sei há muito que tu não voltarás para mim





16.7.2022

(Ilustração: Michael Pickett - lonely walk home)





Nenhum comentário:

Postar um comentário