18 de jul. de 2023

tua nudez de longilíneas formas

 



 

ofereces-me tua nudez de longilíneas formas

colho através delas o meu encanto de extremos

na busca de mim mesmo pelas tuas curvas

ao encontro das águas profundas de minha paz não desejada

 

o teu repouso em carne e opróbrio abre meus sentidos para a poesia

és musa de versos que talvez não te mereçam

evoco nas tuas formas os passos perdidos por caminhos penosos de areia e pedra

 

quanto te abres aos meus desejos

o grito da vida ecoa como num quadro de edvard munch

e agoniza em pranto nas asas do pássaro de ontem

quando a flor tesa ainda buscava o céu orvalhada de beijos e espasmos

 

tu eras o pólen no bico do beija-flor

 

oh! como ouso ainda contemplar com meus olhos baços

essa nudez de longilíneas formas que me ofereces?



 

25.12.2021

(Ilustração: Edvard Munch - Hands, 1894

Nenhum comentário:

Postar um comentário