22 de ago. de 2015

POEMAS DEPRESSIVOS



(Dino Vals)






Depois de tudo,


Estou na mesma.


Preciso


Retomar com urgência


Essa vida,


Sábia vida,


Sacal,


Antes que por


Ora me mate.

30.10.92




quando está seco o leito


do rio


não há nuvem que traga


qualquer esperança:


quando está triste o peito


no estio


não vê luta que traga


sonho e bonança


16.9.2000





bebo e refaço


o tempo de não sei o quê






abraço o tempo


enlaço o ensejo


balanço lento


qualquer desejo






fui o que sou


e sou o que fui


estou onde queria


e queria estar


onde não estou






sofro em mim


dentro de mim


o que o em mim


um dia foi o que sou


e é só o que penso


agora que não mais


quero ser o que não fui


deixo que corroa


em peito o cupim


deixo que sofra


o que nunca sofri


sou e sou e sou


mais do que estou


que a vida seja o que um dia fui


e aquilo que um dia fui


seja hoje o que ainda sou


nada mais


23.4.2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário