12 de mar. de 2019

Autorretrato nº 2







começa o meu nome

com a letra i

(nome que não escolhi)

moro hoje na rua dos buritis

(onde não há sequer um buriti)

mas é lavras onde nasci

e lá por vinte anos vivi

até que aqui

(em são paulo) me vi



dentre as bobagens que já fiz

milhares de versos escrevi

um casamento desfiz

em outra relação repeti

alguns corações eu parti

por muitas mulheres me dividi

e a vida que eu vivi

nem sempre foi a que eu quis





mas hoje só me sinto feliz

com minha amante fabi

(com ela que é atriz

o amor sempre pede bis)

também me sinto feliz

com um pequeno petiz

(o neto que sempre quis)

e mais um que não previ

mais a filha da filha a gabi

e ainda mais sou feliz

ouvindo o bem-te-vi

e um disco de Satie

(essa rima eu repeti)



no mais corro só por aí

com os filhos que colhi

com os amigos que escolhi

com os livros que escrevi

e todos que já li

desde o dia em que nasci







23.5.2016




(Ilustração: Marc Chagall) 















Nenhum comentário:

Postar um comentário