1 de mai. de 2019

navio





estou num porto e espero um navio

no qual embarcarei



estou num porto

e espero um navio

no qual embarcarei



mas não há navio algum



caminho então ao longo do trapiche

para embarcar no navio que não existe

[lembre-se: é um sonho

e o navio no qual embarcarei

não existe]



só existe a sombra

a sombra imensa do navio

no qual embarcarei

e eu caminho pelo porto



[ou seria um trapiche – não sei]



que se alonga sobre as ondas

e lá está o navio no qual embarcarei

ou é esse navio



[no qual embarcarei]



apenas uma nuvem passageira

e não há na verdade nem porto nem trapiche

nem nenhum navio no qual embarcarei

e isso não é uma pergunta retórica

porque eu vejo com estes olhos

que o sonho há de comer

que há no fim do trapiche



[ou seria ao longo do porto]



um navio no qual embarcarei

e a pergunta retórica teria sentido

porque o navio no qual embarcarei

tem luzes de arrebol e frases de efeito

que nunca em meu sonho de louco

nem mesmo ousaria sonhar



por isso é ele mesmo em mim

o navio no qual embarcarei 






11.3.2019



 (Ilustração:  Hilton Hassell - phantom ships)


Nenhum comentário:

Postar um comentário