25 de jan. de 2022

geometria

 





quando pitagórico

caminhei nas trilhas de minha vida por hipotéticas hipotenusas

era eu e minhas convicções

era eu e meus horizontes sem adiamentos

quando poeta

caminhei nas trilhas de minha vida por hipotéticas curvas

era eu e meus sonhos sem concretudes

era eu e minha imaginação



hoje desprezo as trilhas e planto meu pensamento

em mundos distantes que estão dentro de mim

sou eu e minhas convicções transformadas em sonhos

sou eu e meu sonhos transformados em convicções



se sou feliz

nem eu mesmo sei o que pode ser a felicidade



aliás nem acredito que hipotenusas ou trilhas curvilíneas

tenham em si mesmas algo a ver com felicidade



e sei mais ainda

que esse conceito abstrato e metafísico

mistura desejos com irrealidades

e simplesmente não existe – sim

estou falando do desespero da felicidade

sejamos o que somos e encaremos a trilha

de hipotéticas hipotenusas ou curvilíneos descaminhos

como aquilo que simplesmente são

- trilhas e caminhos – nada mais



10.10.2020

(Ilustração: Andrea Kowch, 1986)



Nenhum comentário:

Postar um comentário