1 de jan. de 2022

estrelas ao sol

  




eu vejo estrelas em plena tarde de sol

milhares

milhões de estrelas na tarde sol

enquanto meus amigos pelos bares

bebem cerveja

contam piadas sujas

não veem – os meus amigos – as estrelas do céu

nem mesmo quando refletidas

no fundo de seus copos de plástico descartável

só eu vejo as estrelas na tarde domingo

enquanto meus irmãos se esponjam nas praias

enchem-se de areia e de cachorros-quentes e de pinga com limão

e as únicas estrelas que enxergam escorrem como gotas de sal

pelas costas de mulheres que nascem nuas em conchas de mares do sul

eu vejo estrelas nas tardes domingo

milhões de estrelas na tarde de sol

e agora que a noite desceu como a pálpebra negra de um deus vagabundo

resta no buraco negro de onde os meus olhos apagados vislumbram

um manto estrelado de terra com cheiro de cadáveres putrefatos

a piada de que somos nós os deuses e os donos desse vago mundo



21.3.2020

(Ilustração: Georges Seurat)

Nenhum comentário:

Postar um comentário