23 de mar. de 2023

resistência

 






às vezes a angústia

de não ter sido o que não fui

às vezes a angústia

de não deixar rastros depois que me for

às vezes a angústia

de que o nada ao nada vai me levar

como uma ponte para lugar algum

tudo isso é a vida ainda a palpitar

talvez cada dia mais devagar

no entanto sigo

no entanto vivo

no entanto persigo

sonhos inacabados

rastros atrás deixados

sonhos para o futuro mal vislumbrados

meu tempo caiu como a folha morta

e o vento deixou minha vida torta

passos do passado ou visões do futuro

são apenas o ensejo do momento

sou o retrato de meu desalento

mas ainda sonho – ainda perduro



20.11.2021 (São Vicente/SP)

(Ilustração: escultura de  Francesco Queirolo - desilução ou liberação da decepção; 

foto da internet, sem indicação de autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário