14 de abr. de 2019

esculturas







na carne em pedra transformada / transtornada

teresa em gozos às mãos de bernini

o terror nos cabelos de medusa ou o prazer

nos olhos baços de deuses lúbricos

a carne em pedra meditada em cinzel e martelo

cumpre a função de nos transformar / transtornar

o movimento em estático torpor

voa o poeta que não acredita no amor

a beijar o beijo de eterno estupor

cala-se a voz

levanta-se o desejo

sacramenta-se o poder

reduz-se a gesto o decreto

césar ou o mendigo ali se acham

nobres ambos em talhe e testemunho

erotismos bárbaros e gozos castos

na carne em pedra transudados / transtornados

o vento o sol o mar a mão o ventre

no mármore ou no granito o grito

o rompante a miséria o espanto

a flecha do arco tendido espeta o meu coração

fecho o livro e leio o dístico em redondez

de velocidade ensaiada e completude sentida

tudo à dor e ao prazer a pedra espanta

a carne ao amor e ao ódio enfim unida

num gesto que congela não na pedra

na imaginação que voa e penetra

no instante mesmo do ato em pedra

a maciez de um ventre a dureza de um pênis

ainda que frouxo e pendido sofre o tempo

não arranca da pedra senão o gozo





2.4.2019


(Escultura de Bryon Draper - foto de autor não identificado)






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