8 de fev. de 2021

rotinas

 




prendo meu corpo nas rotinas do dia a dia

para soltar meu pensamento para os páramos da imaginação

preso à terra e a essa rotina

viajo ao mundo das estrelas e dos dragões

e sou livre para pensar que penso no que penso

porque sou um ser humano e sei pensar

a liberdade está contida entre as sinapses de meu cérebro

faíscas de elétricos transbordamentos

criação de mundos supra reais de deuses inúteis

que ruminam a grama reservada aos unicórnios

viajo dentro de mim como um colombo de mil mares

viajo dentro de mim como viajantes estelares

das galáxias de isaac asimov

e isso é o que me move – esse voar estando aqui

esse voar sem sair do lugar

para dizer para mim mesmo que vivi e sobrevivi

muito além das rotinas do meu lar




28.7.2020

(Ilustração: Boris Vallejo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário