12 de set. de 2021

cérebro

 



meu cérebro é meu dono

ele é que ordena que eu te ame

nele estão teus arpejos

nele estão teus cabelos e tua pele

teus pelos e teus arrepios

e quantos mil outros detalhes

guardados para o meu espanto de ti

quando me ordena que eu te ame



e então eu penso em ti se estás distante

e então eu anseio por ti se estás ao meu lado

mas o que sinto são pensamentos

assim como são correntes de eletricidade

nossos espasmos de prazer e calor



quando meu dono me adormece

para trabalhar com mais afinco

e guardar em seus cofres como segredos insondáveis

tudo aquilo que em segundos contigo vivi

lá dentro dele se refugiam

meus mais estranhos e nunca declarados sentimentos

que se enovelam entre os neurônios em simples pensamentos

a transmitir aos sentidos o meu desejo de ti




22.6.2021

(Ilustração: Amadeo de Souza Cardoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário