24 de set. de 2021

concerto sentimental

 




molho o bico da pena com que escrevo este poema

no sangue que escorre dos meus olhos



porra! que merda é essa – poeta?

você escreve no computador

na tela de uma porra de um computador!

e vem agora com esse papo furado

de sangue e pena e olhos?



idiota que sou ou que és – penso

não entendes de metáforas

nem de sentimentos e vens me dar esporro?



não – não entendo de sangue dos olhos

a não ser quando vejo luta de boxe

oh almas penadas de lençóis esbranquiçados

pelejais no limbo do baixo ventre

oh poetas de bobagens românticas

descei dos nefelibatismos agônicos

de instintos vampíricos e sem sentido



repito meu sangue no olho

repito minha pena assustada

e vou ao limbo dos vampiros da noite

e viajo com schumann como um louco

e sou eu – eu apenas e mais ninguém

seu último romântico a chorar dentro da noite

quando ouço com meus ouvidos moucos

seu desconcerto sentimental



26.6.2021

(Ilustração: Adolph Menzel)


Você pode ouvir este poema, na voz do autor, neste endereço de podcast:

Nenhum comentário:

Postar um comentário