4 de set. de 2023

vá embora de mim

 



 que vá embora de mim

o medo da vida

que vá embora de mim

o medo da morte

 

que vão embora de mim

o assombro do ódio

e o furibundo espectro da vingança

que vão embora de mim

o desejo de que se exploda o mundo

e o desejo de que morram meus inimigos

mesmo que seus espectros me assombrem

 

que vá embora de mim

o que nunca em mim esteve

- a inveja que corrói o invejoso

- o ciúme que enegrece a vida

se não os tenho que se vão

para longe de mim

os invejosos e os ciumentos

que não me atormentem

nem me alimentem

que os não quero nem de ouro cobertos

 

que vá embora de mim

o desgosto da vida

que vá embora de mim

a tristeza que de vez em quando

rodeia meus sentidos e me joga no chão

 

que vá embora de mim

essa ânsia de conquistar um amor

como se fosse o amor o elixir da vida

que me deixe em paz o amor

que não coma do meu prato

que não durma em minha cama

que não rabisque o livro que estou lendo

que vá embora de mim

o amor que não me quer

só esse o meu desejo agora

quando da vida só espero

o sossego de folha caindo durante o outono

antes que a seque o rigor do inverno



 

9.9.2021

(Ilustração: Edward Okun - Four Strings of the Violin, 1914)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário