30 de dez. de 2023

banzo

 



de repente urgente

aquela lembrança

não sei bem de quê

não sei bem por quê

a dor no peito que me lança

talvez para longe

talvez para perto de você



mas não é de você que vem

essa nostalgia

esse estranho desconforto

parece que chega do além

algo que parecia morto

e me aperta no meio do dia



espinho de rosa branca

espinho de cacto do deserto



um sentimento que me espanta

vindo de longe e estando tão perto

numa urgência de telegrama

como se dizia outrora



uma urgência que me chama

do passado para o agora



seja talvez esperança

seja talvez desespero

o banzo que me alcança

com todo esse exagero

mata minha fome de saudade

e não me traz felicidade



11.2.2022

(Ilustração: escultura de Ralph Brown)

Nenhum comentário:

Postar um comentário