10 de fev. de 2024

cantiga de roda

 




eu estou chorando

chorando muito – de tristeza – nem as palavras de consolo de meu tio

me consolavam



estava profundamente triste

o meu amor – ela [a menina de olhos negros] – está indo embora

e eu estava triste agora

mais de sessenta anos passados



tão profundamente triste – nem as palavras de consolo de meu tio

me consolam

o tempo fechara o círculo agora

e eu no centro desse círculo – e eu choro

(e ela – será que ela chora?)



o anel que não te dou

o anel que não te dei

era vidro e se quebrou

definitivamente – eu soube e eu sei



[este poema podia ser a letra de um bolero ou de uma valsa

- a valsa que contigo não dancei

- o bolero que para ti não cantei

mas é só uma triste cantiga de roda]





4.1.2022

(Ilustração: Francisco de Goya: La gallina ciega - 1789)

Nenhum comentário:

Postar um comentário