20 de jun. de 2017

dia de preguiça



(Van Gogh - A Sesta)






hoje não, amor,

que é meu dia de preguiça



sim, eu sei do que tu gostas

eu sei bem como tu gostas

e daqueles jeitos todos

tu me dás, depois, muito cansaço



então, hoje não, amor,

que meu dia é de preguiça



sim, eu sei que promessas

foram essas,

que beijos foram despregados

e grudados

e tudo o mais

mas, e depois, amor, e depois?



não, é melhor não, que hoje

é meu dia de preguiça



gosto, sim, amor, quando tua

língua me percorre, quando

tuas umidades me esquentam

quando nua

te abres e te abandonas,

mas, enfim, hoje

não que eu não queira

não que eu não deseje

mas, enfim, é sim, meu dia

meu dia de preguiça



e por ser hoje o meu dia

de preguiça, vem aqui perto

e deixa

que eu te veja, apenas,

que te olhe

que me molhe

só com o pensar

sem tocar,

sem outro tesão

que o dos olhos



claro, amor, amanhã

de manhã, talvez

mas, sim, com certeza,

com absoluta certeza,

amanhã à tarde,

que hoje...





hoje é meu dia de preguiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário