3 de mar. de 2018

segredo






ponho em ti os olhos e és minha

quando te despes e ao banho te entregas

lânguida

os cabelos ao dorso caídos falsamente dourados

à tua bunda os desejos de cavalgadas

por vales e montanhas na garupa como endiabrados pôneis

toda minha não sei



sei que és neste momento o esplendor dos campos de trigo

ou talvez o espanto do sol se pondo por ver-te nua

que outros desejos de candaules me atormentam

a comparar-te a beleza a outras maravilhas que não sei

louco de anseios por ti não te compartilharei a nudez

enquanto espero que venhas como rainha da tarde que cai

e não deixes que te vejam outros olhos o esplendor das curvas

que minhas esperanças te aqueçam as entranhas

e meu reinado em ti permaneça o segredo de nós dois




20.2.2018 






(Ilusstração: Jean-Léon Gérôme - Le roi Candaules -1859) 





Nenhum comentário:

Postar um comentário