23 de mar. de 2020

flores tristes


 

jamais pensei um dia que deixar-te

mudaria o rumo de toda a minha vida

e que ainda restaria contigo a parte

mais serena de minha paixão perdida



todos os meus sonhos sonhados à noite

eram na verdade os arroubos profundos

de desejos que se transformam em açoites

para despertar em mim instintos imundos



habitavam esses instintos a minha libido

e quando da porta da alcova o meu adeus

trouxe à tua boca o teu ódio mal contido

percebi que não escaparia dos olhos teus



mas a porta da minha angústia bateu

como látego de fogo no meu instinto

deixava naquele momento de ser teu

para assumir de vez tudo quanto sinto



agora que tu não mais por mim persistes

resiste em mim a busca do tempo de outrora

porque és o caminho coberto de flores tristes

cheias de espinhos que me ferem a cada aurora



14.12.2019

(Ilustração: Georges de la Tour)

Nenhum comentário:

Postar um comentário