20 de nov. de 2020

noite calma de inverno

 




uma noite calma de inverno

penada a alma ao açoite do vento

vaga assombrada por alamedas

de cheiros e perfumes incandescentes



e o lento e compassado passo

de cavalos atrelados a coches fantasmas

em meio a miasmas de pântanos podres

marca a batida apressada do meu peito



no silêncio pesado de meus pesadelos

numa noite calma de inverno

o vento atropela meu sentimento de abandono

perdido o sono ao lento passo de abantesmas



sorriem em mim os lábios da morta

que agora agarra minhas pupilas

sou seu senhor e seu escravizado cavalo

atrelado a seu destino e a seu lento passo



destroçado o sono e ao sonho arrebatado

pelo doce e terno abraço

da alma penada que me deseja sorte

e sorri o sorriso da minha morte 





27.7.2020 

(Ilustração: Francisco de Goya)

Nenhum comentário:

Postar um comentário