17 de ago. de 2023

uma gota de lágrima

 





os meus olhos – trago-os pra a frente do mundo

para que ao mundo me levem as lágrimas

há em cada gota que cai desses meus olhos

o sentimento de que há no mundo somente aquilo com que se faz o sofrimento do mundo

almas vazias que povoam os espaços vazios

átomos divisíveis em subpartículas a flutuar

no unir-se e separar-se infinitamente



fogos-fátuos de cemitérios oníricos

esse o mundo que aos meus olhos se revela

quando os levo e os carrego para o centro da vida

essa vida a que um dia o poeta chamou de sonho

esse sonho que eu penso que pode ser vida



trocados os miúdos pelos graúdos

é tudo o resumo de átomos a se entrechocarem no fundo de buracos negros

o universo todo contido na gota de lágrima dos meus olhos

e os meus olhos são só espelho de mim mesmo querendo ser todo o universo



não há metafísica que resiste aos átomos

não há deuses que sobrevivam ao vazio



leva – leva também os teus olhos

ó ser inominado no picadeiro das constelações

leva os teus olhos para o profundo infinito do universo

e lá encontrarás o começo de tudo

ou talvez o fim



30.7.2022

(Ilustração: escultura de Luo Li Rong)

Nenhum comentário:

Postar um comentário