27 de jun. de 2018

passarinho








não gosto de gaiolas

não gosto de passarinho em gaiolas

no entanto

o meu passarinho está numa gaiola

protegido

pássaro criado em gaiola que não sabe

o amado

viver solto e achar comida

viver solto e fugir dos predadores

viver solto e não morrer de frio



não gosto de gaiolas

não gosto de passarinho em gaiolas



e então hoje eu lembrei de você

bicho bravo do sertão carcacará que não mata nem come

bicho bravo do sertão que não briga e matou a fome

de milhões de outros sertanejos como você



e então hoje eu lembrei de você

lembrei hoje de dizer porque me lembro todo dia

meu carcará que veio do sertão e ficou para sempre

na minha história e na história de meu país



não gosto de gaiolas

não gosto de passarinho em gaiolas



e meu carcará que pega luta e mata a fome

o que faz aí dentro a cantar como o meu passarinho canta

o que faz aí dentro a sorrir para toda a gente

o que faz aí dentro meu carcará

ah já sei o que você faz aí dentro meu carcará

você pega o alpiste que lhe dão e joga-o pela janela

e cada grão vira uma flor

e cada grão vira um grito

e o vento leva a flor e leva o grito

para o sertão para a campina para a montanha

e o grito do carcará vai ser ouvido de novo

e de novo e de novo sempre levado por seu povo



não gosto de gaiolas

não gosto de meu carcará preso numa gaiola



8.6.2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário