12 de jan. de 2023

quando é ser feliz

 




quando escrevo o último verso

de um poema – eu sou feliz



quando suspiro ao vento

ao ver o mocinho aos beijos com a mocinha

na novela da televisão – eu sou feliz



quando viro o copo e sorvo

a última gota do vinho – eu sou feliz



quando converso ao telefone com você

e rio-me de suas loucuras – eu sou feliz



quando corro atrás de meu neto

para bater em sua bunda numa brincadeira

que tem sempre a volta entre risadas – eu sou feliz



quando aspiro o perfume da flor do manacá

na tarde quente de vento parado – eu sou feliz



quando penso em vidas loucas e futuros

que não sei se despencarão das nuvens – eu sou feliz



eu sou feliz assim nesses momentos

de que a vida anda recheada apesar de tudo

porque a felicidade é isto – momentos

momentos e nada mais que momentos



7.7.2020

(Ilustração: Harry Holland: skyfly)



Um comentário:

  1. Parabéns poeta! Momentos maravilhosos e únicos que devemos sempre lembrar! A felicidade é isso!

    ResponderExcluir