1 de mai. de 2023

sina

 



podia um dia ter aprendido

a desenhar

para com o fantasma voador dançar com pigmeus

e depois prender piratas nos mares do caribe



podia um dia ter aprendido

a cantar

e com os três tenores ter formado um quarteto

viajando por mares nunca dantes tão cantados



podia um dia ter aprendido

a tocar um violão ou um violino

ou mesmo um simples tambor

para encher de sons a minha própria vida tão surda e tão vazia



podia um dia ter aprendido

a dançar

ou quem sabe até mesmo ter aprendido

a pular

como os atletas olímpicos e paralímpicos

para dançar e pular sobre nuvens de aluguel



podia ter um dia aprendido

a pintar

misturar cores e sentimentos

sobre o linho ou sobre o papel

para estarrecer o mundo com moinhos de vento

e girassóis e céus de todas as cores



mas o tempo era torto

(o meu tempo foi sempre assim – torto)

por isso hoje escrevo poemas

para transpor em versos minha vida e meus problemas

só para que não me sinta morto



21.3.2023


(Ilustração: William-Adolphe Bouguereau - Dante e Virgílio no inferno)




Nenhum comentário:

Postar um comentário