25 de mai. de 2023

tarde demais

 




despejei de minha memória até a última gota

todo o sumo amargo de seu desprezo

restou dentro de mim o vazio de sua sombra

no tanto de angústia acumulada na poeira do tempo

(e a gasta metáfora me satisfaz por me lembrar

que você é poeira do meu tempo de menino)

e essa angústia – mesmo pó – ocupava em minha mente

um espaço não desejado que nem eu mesmo pensei que existia

agora não sei mais se desejei um dia

que você me visse e me quisesse como filho

ou me deixasse como testamento

um gesto – um olhar – um toque – um deus te abençoe

aquilo que da pele e da mente nunca sai

- agora – agora o tempo não há mais e não há mais

qualquer possibilidade de arrependimento

- do seu arrependimento – pai



28.7.2021

(Ilustração: Paul Bond - Sins of the father)

Nenhum comentário:

Postar um comentário