14 de mar. de 2024

companheira

 

 



na noite nem quente nem fria

quando lá fora povoa-se o mundo de espectros malnutridos

esgueira-se por sob o vão da porta a nuvem branca da amiga solidão



não sei se serei eu a envolvê-la em meus braços

- mesmo fluida e melíflua nuvem -

ou será ela a cobrir-me com sua nívea calma de noite nem quente nem fria



sei apenas que ela vem para povoar de prazeres incontidos

cada palavra de meus versos

e cada verso de meus poemas confessionais



entregamo-nos aos anseios recíprocos e somos um do outro

companheiros idealizados e ideais

para preencher compartimentos cheios de esperanças vazias



mas não de todo vazios nós estamos da lágrima

que derrete o gelo de nossos abraços fraternais



25.11.2021

(Ilustração: Leonor Fini - Woman Seated on a Naked Man 
(Femme assise sur un homme nu), 1942)

Nenhum comentário:

Postar um comentário