14 de dez. de 2017

verso encantado



 (Francisco Brennand)



encantou-se em minha garganta um verso

e ali ficou

não tinha muito mais para onde ir encantado que estava

às vezes subia ao meu cérebro e cabriolava por lá

outras vezes descia ao meu coração e me machucava um pouco

e até mesmo ousou descer até o ventre provocando arrepios

mas encantado que estava encantado continuou

nunca quis fazer parte de nenhum poema

não era a dele ser apenas uma linha dentro de um poema

era um verso encantado e porque tinha encantos

tinha também pudores e manias que todo verso assim cultiva

nunca pude tirá-lo de dentro de mim

não sei o que ele continha de beleza ou de filosofia

se era uma mensagem para a humanidade

ou apenas um simples galanteio de amor a uma desconhecida

podia ser que fosse apenas a imitação do canto de um passarinho

ou o consolo do choro de uma criança

podia ser que nem fosse nada disso e apenas se escondesse

porque era um verso simples um verso bobo que um dia

teve pretensões de tornar célebre um poeta desesperado

digo-lhe apenas e tão somente isto hoje

passados tantos invernos e sonhados tantos sonhos

encantou-se o verso em minha garganta

e ali ficou

13.11.2017







Nenhum comentário:

Postar um comentário