3 de jan. de 2018

pequena aurora








antes do meio dia

levantar devagar

despir todas as roupas

ouvir música

fazer ginástica

defecar

tomar banho



isso desperta um pouco o corpo

isso esvazia o pensamento

faz de mim um quase vivo

e prepara meu eu inteiro

para viver mais um dia

suportar mais um dia

na prisão sem grades

de uma vida que se leva

sem muitos atrativos

escrevendo versos

lendo poemas

viajando pelo mundo

por bites e bytes

zumbi talvez de mim mesmo

sem outras ondas

que as ondas da mente



não sei se dessa pequena aurora

quando já o dia se curva

para a tarde que se estende

eu busco as trevas da noite

ou estremeço ao pulsar

de esperanças cada vez mais

distantes de uma vida que vive

nos escaninhos do sentimento

sem luz sem fé sem nada

que a faça olhar o sol

que a pequena aurora

traz na curva de um seio

no aconchego de um corpo

apenas sonho de noites

tão mal dormidas quanto

são os dias mal vividos




6.6.2017



 (Ilustração: escultura de Albert Gyorgy - solitude)


Nenhum comentário:

Postar um comentário