26 de jan. de 2018

OLHOS FRIOS






porque eu só me lembro desse detalhe, não posso inventar o que não vi, não senti, não cheirei, só me lembro desse detalhe, um lenço verde, eu sei que não existem lenços verdes, mas não posso fazer nada, o lenço que eu vi era verde e pronto, o senhor pode me chamar do que quiser que eu não vou poder mudar a cor do lenço que eu vi, que era verde, verde como a folha daquela planta ali, que já não está muito verde, está precisando de um pouco de água, não é, eu também estou seco, seco de boca e seco por dentro, o lenço verde ou só sua lembrança me deixam assim, seco, esturricado, não sei o que fazer mais para agradar o senhor, se eu digo a verdade o senhor me dá porrada, se falo mentira, o senhor me dá porrada, eu estou em suas mãos, não posso fazer nada, mas que o lenço era verde, lá isso era, um lenço grande, mas não muito, o suficiente para dar a volta em minha cabeça e amarrar por trás, enfiado em minha boca, me sufocando, me machucando, e eu não via a hora de tirá-lo de dentro de minha boca, mas ele estava muito apertado, eu mal conseguia grunhir alguns ruídos e acho que a minha tentativa de grunhir irritou o cara que passou a me dar porrada assim como o senhor e eu não podia fazer nada, minhas mãos também estavam atadas atrás na cadeira e cada porrada que ele me dava parecia que eu ia cair com cadeira e tudo e essa perspectiva de cair assim amarrado e amordaçado com um lenço verde me apavorava porque eu sabia que, se caísse daquele jeito, ia me machucar feio, e então eu parei de grunhir mas o cara não parava de me dar porrada, na cabeça, na testa, no rosto, acho que comecei a sangrar pelo nariz, e ele parou de me dar porrada e me encarou, foi a primeira vez que eu consegui vê-lo, mas tão de perto que só conseguia enxergar os seus olhos frios, ele tinha olhos frios, não sei exatamente o que são olhos frios, mas ele tinha olhos frios, estou ciente de que dizer que alguém tem olhos frios não adianta nada, mas o que eu vou fazer, não consegui fixar a cor dos olhos dele, só me lembro que eram frios, olhos de assassino, olhos de quem mata pelo prazer de matar, só pra ver como o cara vai cair, eu não sei, só sei que vim parar aqui como testemunha e o senhor fica me enchendo de porrada




(Ilustração: Jone Bengoa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário