7 de ago. de 2019

lei da convivência número 8






quando você vier contar-me seus problemas

e vir que estou atento e calado não tenha pejo

de dizer-me tudo quanto lhe passa pela cabeça

que ouvirei sim suas queixas suas dores sua história

terão todos eles em mim o eco sincero da empatia

calado e atento ouvirei apenas sem nada dizer

solidário amigo de seu desencanto e desespero



mas então amigo velho ou amiga tão querida

quando a vez chegar do meu desencanto e desespero

quero também o seu silencio aquele mesmo silêncio

que lhe dei e não a concorrência de seus problemas

que os conheço já de há muito os ter você contado

e recontado e lamentado aos meus ouvidos atentos

agora assim como eu o fiz quero o seu silêncio

o seu respeito ao meu desabafo ao meu sofrer

quero apenas a sua atenção de ouvidos e espanto

que você me ouça apenas que você apenas me ouça





12.9.2019




(Ilustração: Jean-Baptiste Siméon Chardin - a good education)

Nenhum comentário:

Postar um comentário