25 de jul. de 2020

amizade







para Wagner Mourão Brasil 



troquemos nossas mazelas

ou apenas da vida nossas querelas

diga-me você o que sente

e lhe direi o que sinto

talvez assim o mundo se oriente

e possamos juntos seguir em frente

o sol que nasce na manhã do seu apartamento

também nasce atrás do meu pé de amora

a vida caminha lá fora

e somos os dois desconhecidos cada qual no seu canto

a lamentar a quietude da vida

a rir talvez do espanto

de sermos amigos através apenas do que escrevemos

na tela do computador

nem sei se o que temos

possa um dia chamar amizade

sem que o toque de nossas mãos

troque entre os dedos essa passividade

de nos iludirmos só com o toque no teclado

sabemos que o tempo passa

tanto quanto passa o desejo travado

de um abraço apertado

uma cerveja na mesa do bar

um caminhar trôpego pela beira do mar

nem sei se seus olhos veem o que veem os meus

no silêncio desses meus dias ateus

a fumaça ao longe de um vapor a subir

o rio da vida em que não tivemos

nenhuma oportunidade

nada que se pudesse realmente chamar amizade

mas o preço do que nos demos como abrigo

em cada metro de distância medido

permite que ainda assim eu possa chamá-lo amigo







1.6.2020

(Ilustração: Sylvie Fernandez - amitié) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário