8 de jun. de 2021

versos nus

 




às vezes dispo meu verso

como te despi um dia

pétala por pétala

camada por camada

até que te vi nua como nuvem

até que o vi – ao verso – nu como a lua



às vezes visto o meu verso

como te vesti um dia

pétala por pétala

camada por camada

até que te vi vestida como tronco

até que o vi – ao verso – composto como água



vestida ou desnuda a ti me rendo

vestido ou desnudo ao verso me entrego

seja eu o poeta que um dia sofra

seja eu o poeta que um dia sorria

tu és para mim o verso e a poesia

assim como o verso e toda a minha inspiração

são o caminho que me leva para ti



percorro-te como estrada deserta

assim como corro por sobre os versos de meu estro

és a nudez do meu canto

e meu canto é a nudez de tua entrega



5.12.2020

(Ilustração: Alfred Henry Maurer) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário