20 de jun. de 2021

vida real

 



às vezes me pergunto o que é a vida real

se tenho asas e não consigo voar

se tenho pernas e não consigo me ajoelhar

se tenho mãos e não consigo espancar

se tenho olhos e não consigo enxergar

se tenho orelhas e não consigo escutar

se tenho boca e não consigo mastigar

rezo todos os dias para um deus inexistente

corro ladeira abaixo ladeira acima e não vou a lugar algum

escrevo poemas para mim mesmo e nem sempre me espanto com isso

vejo o crescimento das raízes sob as plantas e sou apenas um escravo de rotinas

componho sinfonias sem saber uma só nota musical ainda que creia em beethoven

o que vomito fica preso em minha boca como musgo no seio das sereias

e a vida flui porque a vida é movimento

cada elétron ou qualquer outra nanopartícula de meu corpo estrela um filme de carlitos

porque a vida é real

mesmo que eu seja o fantasma da ópera cego surdo mudo aleijado e alijado do tempo

porque a vida é real

mesmo que eu sonhe o dia de beijar tua boca sem saber ao menos se tens boca para me beijares

e os anseios que sinto são apenas sintomas inapeláveis de minha incapacidade de saber se a vida é real ou não embora eu penso que sim que ela é real embora eu saiba que embora ela seja real ela sempre me faz mal muito mal

porque é assim a vida real

ou não

sei lá



1.4.2021

(Ilustração: Edward Hopper - Puro teatro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário