10 de jun. de 2021

versos tortos

 





brinco às vezes com as palavras

piadas bobas com um trocadilho fácil

sei porém que estou navegando

muito longe de minha praia



não é meu verso um conjunto

de ocas palavras engraçadinhas



a montanha escarpada de meus poemas

espeta em seus píncaros a tristeza

e escalpela os desencontros da vida



espelha o que sinto o poema

quando mergulha do alto da montanha

para o fundo de um abismo

cujas águas abissais produzem o sal

o sal amargo de vãs tentativas

de compreender os caminhos cruzados

de desencantos e descontroles

nunca antes talvez imaginados

por poetas e filósofos muito mais sábios

que as tolas palavras de meus versos tortos

a buscar o rumo das estrelas

quando em baixo de meus passos

há apenas mundos mortos



25.9.2020

(Ilustração: Piet Mondrian - The Gray Tree, 1911)


Nenhum comentário:

Postar um comentário