29 de ago. de 2022

para gostar de poesia

 



gosto tanto de poesia que às vezes me pego a pensar:

vou-me embora pra... socrota / lá tenho a árvore que eu quero / na trilha que caminhar



gosto tanto de poesia que às vezes me pego a filosofar:

eu não sou nada / nunca serei nada / à parte isso tenho em mim todos os poetas que me ajudam a sobreviver



gosto tanto de poesia que às vezes me pego a sonhar:

ora direis ouvir estrelas / certo perdi o senso / e vou pela noite insone a pisar nos meus astros distraído



gosto tanto de poesia que às vezes me pego a sofismar:

sobolos rios que vão / de babilônia a são paulo / imagino meu barco no lodo a naufragar



gosto tanto de poesia que às vezes me pego a sofrer:

tinir de ferros... estalar de açoite... /legiões de homens negros como a noite, /horrendos a dançar.../o samba que não nasceu nem no morro nem na cidade...



gosto tanto de poesia que às vezes me pego a pedir:

ó tu que vens de longe, ó tu, que vens cansada, / entra, e, sob este teto encontrarás a minha solidão para casar com a tua...



7.7.2022

(Hiroko Sakai - solidão)

(Você poderá ouvir esse poema, na interpretação do autor, nest link de podcast:

Nenhum comentário:

Postar um comentário