28 de set. de 2022

perdigotos

 




ontem vieram a mim e falaram-me de ti

disseram-me que és puta

que sempre foste puta e sempre serás puta



e eu pensei

que tenho eu a ver com o fato de seres puta

se isso é o que faz de ti para mim o que tu és



disseram-me mais

que és empacada e tola de tanta teimosia

sempre cheia de si e falastrona como quê



e eu pensei

que sejas tu a mula que dizem

e fales o quanto queiras sobre quanto queiras

se nada sei de empáfias e muito menos de mulas



sim

falaram-me de ti

falaram-me de ti como falam de todas

falaram-me de ti para atingir a mim



disseram cobras e lagartos de ti

que és burra e fútil

que trocas os alhos pelos bugalhos

não dizes coisa com coisa

como se fosse eu a inteligência que pensam que sou



e eu pensei mais uma vez

que de futilidades e de estupidezes

tenho da vida um balde repleto



que se digo o que penso

o que penso é aquilo que nunca se diz



e pensei mais ainda

dentro do pouco que me resta no pensar

que essa gente que veio a mim

a falar-me de ti

essa gente não sabe que falando tanto assim de ti

para mim que te amo apesar de tudo

estão na verdade falando muito mais de mim





16.7.2022

(Ilustração: René Magritte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário