3 de dez. de 2022

o vazio em minha vida

 





abriu-se um espaço

em minha vida

preso estou num laço

onde nada acontece

o vazio total abre em mim a ferida

de nada sentir

de nada pressentir

não tenho mais fome nem sede

apenas me enleio nos fios de uma rede

que a bruma entretece

para me pregar como peixe-espada

apenas um troféu na parede

sem qualquer possibilidade de reagir



por esse vazio não tenho vontade de nada

nem de amar

nem de chorar

nem de pensar

muito menos caminhar

pois meus passos

ficaram tortos

edipianamente amarrados

como se meus sentimentos

estivessem macerados

como folhas de alecrim

dados todos como mortos

e não houvesse por eles

dentro de mim

mais quaisquer lamentos

tampouco quaisquer tormentos





29.11.2022

(Ilustração: Edward Hopper)



Um comentário:

  1. É triste, mas essa é a vida que caminha para a morte!

    ResponderExcluir