27 de out. de 2016

vida e livros





(Foto de Chema Madoz)




tudo o que aprendi da vida veio dos livros que li

sem mestres

sem deuses

tudo o que a vida me ensinou transformei em livros

não necessariamente livros escritos ou publicados

mas livros devidamente encadernados em minha cabeça

sem traumas

sem dores

não faço da vida e dos livros que sempre li e reli

motivo de lamentações nem de estranhas devoções

cultivo apenas dentro de mim a minha eterna solidão

sem queixas

sem lágrimas

sou o que sou longe de mandamentos obscuros

faço de cada passo a decisão de apenas viver

com meus fantasmas e meus desejos e minha frustrações

como se a escada para a treva fosse apenas a lei da vida

sem mestres

sem deuses

sem traumas

sem dores

sem queixas

sem lágrimas

porque a vida é apenas um livro que se lê assim



22.10.2016



Nenhum comentário:

Postar um comentário