6 de nov. de 2017

mulheres por quem chorei




(Pierre Bonnard - Jeunes Femmes Au Jardin)




todas as mulheres por quem chorei:



primeiro, por minha mãe - depois

que ela muito por mim chorou -

quando morreu





segundo, minha irmã, linda e mãe

da terceira mulher por quem chorei:

sua filha, tão jovem quanto a mãe,

quarta geração de seu amor;



quarta... a quarta mulher por quem chorei...



não, vou enumerá-las mais

foram tantas e tantas amigas

jovens amigas, velhas amigas,

amigas,

consoladoras que não viveram o tempo

de consolar

meninas, mulheres ou simplesmente

as que a vida me fez conhecer e amar



foram muitas as mulheres que amei



e foram todas as mulheres por quem chorei

as que se foram, sim,

que não sei hoje quantas,

quantas ainda ficaram para

- quando eu me for, enfim -

derramarem pelo menos

uma lágrima por mim





8.3.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário