16 de out. de 2018

meu refúgio









quando encontro na estrada

da vida a pedra dura

e meus pés escalavrados não

são só o que dói ou o que doía

refugio meu pensamento na literatura

e busco algum alento na poesia



leio até me arderem a vista

escritores de países distantes

e para que da vida não desista

entorno no agora tudo de antes 



no passo do passado volto à vida

esqueço os males do momento

sopro com poesia cada ferida

e deixo de lado o meu lamento



se o que me incomoda no presente

não tem cura nem qualquer alento

transformo-me num ser ausente

a voar nas asas do meu pensamento



a literatura me tira da dor presente

a poesia assegura o meu sustento

quando releio poetas de outrora

e descubro os poetas de agora



possam ser a pedra dura

das estradas escalavradas

apenas as palavras lembradas

da poesia e da literatura





24.7.2018 



(Ilustração: Norman Rockwell:
 Nova Iorque, 3 de fevereiro de 1894 — 
Stockbridge, Massachusetts, 8 de novembro de 1978)

Nenhum comentário:

Postar um comentário