14 de jun. de 2019

anacoreta






em tempo remoto meu desejo teu desejo encontrou

marcados ambos por destinos vagos e cruéis o amor

me condenou ao exílio de furnas e desertos por ti

sofrendo o desencanto a dor e o estilhaçamento

do meu coração em pétrea luz de luas crescentes

num riacho de sangue de antinoópolis as feridas

lavadas correram para um mar desconhecido

tão longe de ti estava que numa crise monaquista

encerrei meus mistérios nos mistérios das pedras

percorri com trajos cenobitas os caminhos ascetas

capadócio em terras de capadócios ergui a coluna

como qualquer estilista em busca de deus de carne

a tua carne a atormentar meus grilhões ao vento

à chuva ao escárnio dos corvos a picar meu peito

e tanto sofri no meu desejo de rever teu desejo

que um dia um corvo de mim se compadeceu

picou de vez meu peito e levou para sua furna

um coração ferido que não deixou de ser teu





4.5.2019

(Ilustração: Salvador Dalí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário