2 de jan. de 2020

praça




ela morava na mesma praça em que eu morava

e eu passeava sempre pela praça e nunca a via

e ela morava ali na mesma praça em que eu morava

e eu brincava sempre na praça e nunca a via

e eu conversava com meus amigos ali na praça

e nunca nunca nunca a via na praça

a menina misteriosa que enlaçava meus sonhos

morava na mesma praça em que eu morava

mas eu não podia vê-la porque ela era uma fada

e fadas não se deixam ver passeando pelas praças

então eu a amava cada vez mais com essa inefabilidade

louca dos tempos em que se andava descalço pelas praças

porque a praça era o porto seguro onde a fada que podia

ser também uma ninfa de oceanos distantes que não existem

um dia passearia etérea como a luz do sete-estrelo

mas isso nunca aconteceu e eu vivia no espanto

de esperar que um dia aquela menina que morava

ali mesmo na praça onde eu reinava menino tolo

deixasse seu castelo [que ela só podia ser uma princesa]

para passear pela praça como qualquer menina

enredava-me nos meus sonhos e desejos e nada

a menina que morava tão perto estava sempre tão longe

e eu o menino tolo que a amava em segredo cada vez mais tolo





17.10.2019

(Ilustração: Alyssa Monks)


Nenhum comentário:

Postar um comentário