15 de dez. de 2020

obsessão

 






uma palavra apenas me basta

quando me acossam arroubos de tinta e letras

o cérebro alerta neurônios esquecidos

para acionar circuitos elétricos

a ligar frases e pensamentos

e os pensamentos voam em busca

em busca de conceitos e metáforas

sonhos sonhados ou sonhos vividos

como se a vida fosse apenas versos



pedras que são luas e luas que são flores

não importa a lógica

imprecisas as linhas de letras formadas

e só isso apenas

isso apenas o que me basta para viver



posso às vezes passar fome e frio

posso às vezes nem mesmo respirar

desencanto-me até de parcos prazeres

mas sem as palavras que nascem

de arroubos e de estranhas conexões

não passo



porque assim como nasce o sol

assim como brilham as estrelas

os neurônios de meu cérebro enlouquecem

e se desligam da vida e do sonho

se eu passar um só dia

sem escrever poesia





25.7.2020

(Ilustração: Lívio de Morais: Fernando Pessoa - heterônimos, 1997)

Nenhum comentário:

Postar um comentário