27 de dez. de 2020

para célia m. de j. m.

 




um dia você dançou nua

para mim

pisavam os seus pés as nuvens

a me levar para a lua

seus passos ao som de day dream

nossa música – de uma banda de rock

vinda de um país gelado –

para afoguear nossos orgasmos

no leve toque

de meus lábios em teus seios

teu cisne a morrer em espasmos

no abismo de teus olhos



oh célia – éramos jovens e loucos

e os momentos pareciam – e foram – tão poucos

para os nossos enlaces

às vezes noite

às vezes dia

eu e você – você e eu –

- tu e eu – eu e tu apenas

naquele pequeno apartamento

em que cabia

todo o nosso encantamento



teu corpo nu a dançar como as falenas

e eu a beber dos teus encantos



agora – depois de anos tantos

– relembro o teu sabor –

- teu passo preciso –

- teu ventre liso –

sinto de novo o calor

de teus beijos

de nossos desejos

sem poder nem imaginar onde estás



sim – minha querida – teus passos de dança

teu corpo nu e tu própria – era tudo esperança

era tudo naquele instante toda a minha paz



28.8.2020

(Ilustração: escultura de Léonildo Giannoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário