25 de set. de 2018

prisioneiro







pegaram o cão e o trancaram numa pequena jaula

andou para lá e para cá o vira-lata cheirando a armadilha

então rosnou latiu uivou com tanta gana e força e por tanto tempo

que o soltaram logo e lá foi ele abanando o rabo leve livre e solto pelas ruas



pegaram o gato e o trancaram numa pequena jaula

andou para lá e para cá o angorá cheirando a armadilha

ferido em seu orgulho foi para um canto da prisão onde deitou

e ali ficou sem mover um só músculo até morrer de fome e sede



sou eu o cão vira-latas preso na armadilha da vida

mas não consigo nem latir nem uivar e muito menos rosnar

abdico de minha miséria e não abano meu rabo e como um gato

sou o angorá enrodilhado em mim mesmo esperando o meu fim





30.5.2018 

(Ilustração:Tetsuya Ishida)


Nenhum comentário:

Postar um comentário