29 de nov. de 2018

grito primal







sobre meus ossos não há barro amassado por mão de nenhum deus

sobre meus ossos há carne que come carne que se rasga como carne

sobre meus ossos há tendões e veias e músculos mesmo que frágeis

sobre meus ossos há a vida que veio das águas há milhões de anos

sobre meus ossos há peles e pelos que se eriçam nas noites frias

sobre meus ossos há desencantos de caminhos errados e perdidos

sobre meus ossos há marcas de chibatas e ódios triturados em surdina

sobre meus ossos há veias por onde corre o sangue do primeiro dinossauro

e dentro de meus ossos há medulas de angústia e enredos do tempo

e dentro de meus ossos há a massa que sonha que pensa que cria e vigia

e de todos os alimentos de que se serviu o meu corpo para sobreviver

somente o que nutre a minha imaginação é o grito primal da total liberdade





19.11.2018


(Ilustração: Doug Johnsonson)




Nenhum comentário:

Postar um comentário